Palestrante e/ou Coordenador
Aquele que faz história no TDC

Francisco Isidro Massetto

Francisco Isidro Massetto
IsiFLIX

Professor Associado da Universidade Federal do ABC, Pesquisador nas áreas de Desenovlvimento de Game Engines, Cloud Computing, Sistemas Distribuídos e Ensino de Programação. Doutor pela Escola Politécnica da USP em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Digitais Mestre pela Universidade Federal de São Carlos em Ciência da Computação Bacharel pela Universidade Federal de São Carlos em Ciência da Computação Ministra palestras em grandes eventos como QCon, Campus Party, The Developers Conference, bem como eventos da área científica ao redor do mundo. Mantém um canal no Youtube para ensinar programação, desde os fundamentos até conceitos avançados para desenvolvedores nos mais diversos níveis de conhecimento.

Trilhas/Workshops/Hackathons que coordenou

Evento Trilha Data
TDC 2019 São Paulo TRILHA GAMES 20/07/2019
TDC 2018 São Paulo TRILHA GAMES 21/07/2018
TDC 2018 São Paulo TRILHA JAVA 21/07/2018
TDC 2017 São Paulo TRILHA GAMES 22/07/2017
TDC 2016 São Paulo TRILHA GAMES 09/07/2016

Palestras deste(a) palestrante

Evento Trilha Data Palestra
TDC 2023 BUSINESS TRILHA ARQUITETURA JAVA 21/09/2023 Reflection + Teoria dos Grafos: O que não te contam sobre Injeção de Dependências
TDC 2023 BUSINESS TRILHA COMMUNITY LOUNGE TERÇA 19/09/2023 E se construíssemos nosso próprio Docker?
TDC 2019 São Paulo TRILHA GAMES 20/07/2019 A importância dos fundamentos na solução de problemas avançados
TDC 2019 São Paulo TRILHA GAMES 20/07/2019 Por que desenvolvi um Framework de Jogos 3D em Java? Só para ter trabalho?
TDC 2019 São Paulo TRILHA JAVA ENTERPRISE 18/07/2019 MVC: por que criar mais um framework com tantos já existentes?
TDC 2019 São Paulo LOUNGE +DIVERSIDADE E CARREIRAS (TERÇA) 16/07/2019 Levei a faculdade de computação "daquele jeito". E agora?
TDC 2019 São Paulo TRILHA JAVA 16/07/2019 Quer manjar tudo sobre Virtual Machines? Comece fazendo a sua!
TDC 2016 São Paulo TRILHA GAMES 09/07/2016 Programando seus jogos multiplataforma em Java com LibGDX