Trilha Stadium Quinta

Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do dia do evento apresentadas no auditório principal. Esta é uma forma de aproveitar um pouco de cada trilha do evento e não ficar apenas em uma trilha.

Você pode fazer a inscrição nesta trilha, mas é importante reforçar que a trilha Stadium é liberada para todos os participantes inscritos em outras trilhas do evento.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário estar cadastrado e solicitar seu código promocional enviando cópia de sua carteira de estudante para tdc@thedevelopersconference.com.br.
Não faremos devolução após a inscrição feita.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 MapReduce e Hadoop, história e prática.
MapReduce e Hadoop, história e prática.
Luca Bastos
tar a história do MapReduce, falar como é usado no Google, mostrar como funciona no Google, citar casos comuns de uso, mostrar um exemplo prático de uso. Impossível falar de MapReduce sem falar do Hadoop. Vou contar a história do Hadoop, mostrar que é, como funciona, suas diferenças para o framework do Google, instalar, explicar os vários sabores e mostrar como funciona. Vou mostrar o Hadoop no AWS. O que é o Elastic MapReduce e como funciona.

Luca Bastos
11:10 às 12:00 Escalando Aplicações Java com In-Memory DataGrids
Escalando Aplicações Java com In-Memory DataGrids
Wagner Roberto dos Santos
Nesta apresentação veremos arquiteturas baseados em Data Grid, com exemplos de código do Framework Infinispan. Apresentaremos barreiras para se escalar arquitetura e as soluções existentes geralmente utilizadas para melhorar performance, escalabilidade e alta disponibilidade da aplicação, e como uma Plataforma de Grid de Dados pode ajudar na solução. Vamos apresentar as diferentes topologias com Infinispan, e temas mais avançados como Cross Site Replication, executando Infinispan em um ambiente Cloud e o framework Map Reduce.

Wagner Roberto dos Santos
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Integrando dispositivos com o Ginga: uma solução de segunda tela baseada no Ginga
Integrando dispositivos com o Ginga: uma solução de segunda tela baseada no Ginga
Flavio Augusto Coutinho Correia
Nesta sessão será explicado como criar aplicações Ginga, que se comunica com os seus smartphones ou tablets em sua sala de estar. Esta técnica permite a criação de aplicativos de segunda tela que são facilmente sincronizados sem qualquer intervenção do usuário, utilizar smartphones ou tablets, como controles para os aplicativos na tela principal e entregar conteúdo destinado exclusivamente para ser visto, pesquisados ??e ou armazenado nos dispositivos conectados como uma segundo tela.

Flavio Augusto Coutinho Correia
14:10 às 15:00
Doing NoSQL with MariaDB, a MySQL branch/fork?
Doing NoSQL with MariaDB, a MySQL branch/fork?
Colin Charles
These days, all the talk is about NoSQL and other cool databases that are doing things as key/value stores, column stores, big data and other trends. However the relational database model (RDBMS) has been around for decades and multiple databases from commercial to opensource implement this in a sensible fashion. MariaDB & MySQL are leading this trend. MariaDB is a RDBMS which is described as a better MySQL. It is fully compatible with MySQL and has more features than MySQL so for the intent of this talk, we will focus on MariaDB.

Colin Charles
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Painel: A Evolução do Papel do Desenvolvedor no Marketing Digital
Painel: A Evolução do Papel do Desenvolvedor no Marketing Digital
Camila Kamimura / Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior / Rodrigo Cursi / Nathan Prestes / Luciano Palma
Será um painel dinâmico para discutir a evolução do papel dos desenvolvedores e programadores dentro das empresas, como sua perspectiva pode contribuir para o contexto de negócios. Pois, atualmente, o papel do desenvolvedor na Equipe de Marketing Digital é primordial para execução de muitas atividades. Cada vez mais os Developers precisam se integrar do plano e estratégias de marketing, modelo de negócio e métricas (Digital Analytics) para que seu trabalho seja efetivo, de qualidade e completo. Tendo muito a falar sobre este tema, teremos 4 profissionais debatendo: Camila (Locaweb), Junior (Locaweb), Nathan (Profite) e Rodrigo (FRN Comunicação), e Luciano Palma (Intel) como Mediador. Esta palestra da Trilha de MKT Digital acontecerá no Palco Principal - Trilha Stadium - com transmissão online.

Camila Kamimura / Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior / Rodrigo Cursi / Nathan Prestes / Luciano Palma
16:40 às 17:30 Novidades do Windows 8.1 e do Windows Phone 8.1
Novidades do Windows 8.1 e do Windows Phone 8.1
Caio Chaves Garcez
Novidades do Windows 8.1 e do Windows Phone 8.1

Caio Chaves Garcez
17:40 às 18:30 Dinâmica Fishbowl sobre Gestão 3.0
Dinâmica Fishbowl sobre Gestão 3.0
Todos os participantes
Dinâmica Fishbowl sobre Gestão 3.0 com Todos os Palestrantes e Participantes da Trilha

Todos os participantes
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Caio Chaves Garcez

Caio Chaves Garcez


Caio trabalha na Microsoft Brasil há 17 anos, sendo 8 destes como consultor de desenvolvimento e arquiteto de soluções. Atualmente trabalha na área de Plataforma e Inovação, ajudando empresas e desenvolvedores individuais a criar aplicações para as novas plataformas da Microsoft ? Windows 8 e Windows Phone


Camila Kamimura

Camila Kamimura


Gerente de Marketing de Produtos na Locaweb, com mais de 10 anos de experiência em gestão de produtos web, hosting e cloud computing. Formada pela em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Mackenzie, especializou-se em planejamento estratégico e marketing digital e passou por empresas como Terra Networks e Telefônica.


Colin Charles

Colin Charles


Colin Charles works on MariaDB at Monty Program Ab. He lives in Kuala Lumpur, Malaysia and had worked at MySQL since 2005. Before joining MySQL, he worked actively on the Fedora and OpenOffice.org projects. He's spoken at many conferences - multiple LinuxCon's (N. America, Europe, Japan), O'Reilly Velocity/OSCON, linux.conf.au, The MySQL Conference & Expo, foss.in, to name a few.


Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior

Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior


Formado em Publicidade MBA em CRM pela Ibmec Business School. Experiência de mais de 20 anos no Grupo Abril tendo atuado como Gerente de Produtos, Gerente de Assinaturas e por último Gerente do E-commerce. Atualmente é Gerente de E-commerce na Locaweb.


Flavio Augusto Coutinho Correia

Flavio Augusto Coutinho Correia


Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (2003) e Bacharel em ciência da computação pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2000). Trabalhou em empresas de referencias na área de tecnologia como IBM, Módulo Security Solution, EDS - Eletonical Data System e SICPA. Atualmente é arquiteto de sistemas na TOTVS para projetos com base na tecnologia Ginga e leciona conteúdo na área de desenvolvimento J2EE e J2ME no Centro Universitário da Cidade - UniverCidade. SCJP, SCWCD, SCBCD.


Luca Bastos

Luca Bastos


Engenheiro, empreendedor por 17 anos e desenvolvedor desde os tempos dos cartões perfurados. Organizador e palestrante no Agile Brazil 2012 e 2013. Organizador e futuro palestrante no AgileTrends 2013, Keynoter no TWBRAway Day 2012. Palestras: TDC 2013, 2012, 2010, Qcon 2011 e 2010, CaipiraÁgil 2013 e 2012, DevCamp 2013, AgileVale 2013, AgileRio 2013, AgileBrazil 2011, RubyConf 2010 e outros. Atualmente trabalha na ThoughtWorks


Luciano Palma

Luciano Palma


Electronic Engineer with MBA in Enterprise Management. 20+ years in the Technology Industry, including the roles of Google Business Group Lead (Google), Community Manager (Intel) , Technical Evangelist, Consultant and Premier Field Engineer (Microsoft). 4 years experience as a Developer in England and Italy. Founder of Desquebre (a startup that helps people fixing their home appliances) and GBG São Paulo Manager.



Nathan Prestes

Nathan Prestes


Nascido em São Vicente, atualmente está graduando Publicidade pela FMU-SP. Criou seu primeiro servidor de jogos em 2006, onde administrou um site para cadastro das contas e desenvolveu toda programação mesmo sem ter muito conhecimento na época. Em 2008, fez diversos cursos técnicos de programação (delphi, vb.net, html, javascript, entre outros) e começou a estagiar como desenvolvedor. Em 2012, mudou-se para capital São Paulo e se especializou em Front-End. Hoje, com mais de 2 anos no mercado, tem se focado em front-end para e-commerces.


Rodrigo Cursi

Rodrigo Cursi


Formado em Design de Games (PUC-SP) e pós-graduado em Design Gráfico (FAAP). Trabalha como designer há mais de 6 anos. Sua experiência em projetos gráficos (online) abrange muito mais que processos de produção, mas também um estudo lógico sobre o mercado e o público. Utilizando conceitos de marketing, administração e gestão, tudo de acordo com o perfil do cliente, da pré produção ao acabamento do projeto.



Wagner Roberto dos Santos

Wagner Roberto dos Santos


Wagner Roberto dos Santos é instrutor da Globalcode nas formações Academia Agile e Academia do Arquiteto, professor da FIAP nos cursos de especialização, possui mais de 12 anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas. Atuando atualmente como Arquiteto de Software e Agile Coach pela OCTO Technology. Como arquiteto de software, se especializou na Plataforma Java EE, com experiência em ambientes distribuídos e de alta complexidade. Tendo utilizado tecnologias emergentes como os serviços AWS (Amazon Web Services) para controle de um ambiente em nuvem, NoSQL e Big Data. Ainda como arquiteto, trabalha na facilitação de times na definição de modelos ricos de domínio, favorecendo o uso de processos com o Domain Driven Design. Como Especialista em Agilidade, possui profundo conhecimento em técnicas de coaching e facilitação para liderança de equipes. Com pleno domínio em metodologias ágeis como FDD, Lean Kanban, Extreme Programming (XP) e Scrum. É Autor de diversos artigos para as revistas Mundo Java e Java Magazine. Possui as certificações SCJA, SCJP, SCWCD, SCSNI, SCJWSD, SCBCD, SCEA(I), CSM e ACP. Nas horas vagas mantém o blog http://netfeijao.blogspot.com




Público Alvo

Estudantes, apaixonados por tecnologia, professores, desenvolvedores, gestores, testadores


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.


Coordenação



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Quinta-feira, 11 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 São Paulo Grupo de Software da Intel Oracle Technology Network Microsoft IBM DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google Resource Solutions JetBrains UOLHOST Websolute Triangulum Soluções Webgoal Firefox OS TQTVD Octo Technology Unity Wildtech Farnell Newark Globalcode Anhembi Morumbi