Trilha Games
Indo Além nos Games!

Nesta Trilha Games do TDC2014 Florianópolis, iremos muito além no conhecimento sobre os Games, entendo a Experiência Significativa que constrói a essência do Game Design, observando as relações da Neurociência com os jogos e estendendo a percepção de interação através do Uso do SDK ou da própria Webcam.

Venham conosco e ampliem sua percepção para ir Além com seus Games!

Coordenação

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Minecraft Modding: Um Jogo que vira Muitos! (STADIUM)

Minecraft por si só é um jogo que faz muito sucesso - seria difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar desse jogo hoje em dia. Uma das razões para tamanho sucesso é a possibilidade de alterar o jogo utilizando mods: quando o jogador enjoa, ele pode instalar novos mods e em muitos casos ter praticamente um jogo novo! Vamos ver quais são as ferramentas disponíveis para isso e como desenvolver tais modificações.
11:10 às 12:00
Jogos e Neurosciencia

O que os jogos fazem com as ondas cerebrais? Contextualizacao com as pesquisas relacionadas a esse tema. Apresentacao de minha pesquisa em jogos e neurosciencia com os resultados e as possiveis discussoes e consequencias para o mercado de desenvolvimento. O que as recentes pesquisas indicam? linhas de pensamentos recentes sobre o tema de modo didatico e explicativo. No final havera a demonstracao de aplicativo movel (iOS) desenvolvido como meu trabalho de conclusao de curso na Universidade Mackenzie/SP.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
O modelo de negócios do e-Sport

Apresentação sobre como desenvolver um jogo voltado aos e-Sports pode ter um impacto positivo em seu público alvo.
14:10 às 15:00
Unity 2D?

A engine Unity mesmo sendo essencialmente 3D foi utilizada durante muito tempo para o desenvolvimento 2D mesmo sem um suporte nativo. Mas isso mudou, o suporte nativo aos jogos em 2D foi lançado e com ele muitas possibilidades.
Criando o futuro a partir dos Games

Quando jogamos um grande conjunto de reações químicas passeiam pelo nosso querido cérebro nos fornecendo sensação de alegria, euforia e prazer. Mas além da química temos um senso de colaboração, organização, amizade e foco na solução de problemas. Tudo isto normalmente com pessoas que não conhecemos, com culturas diferentes, linguagens diferentes e um cenário que tem tudo pra dar errado, mas simplesmente funciona de forma orgânica. Então por que não conseguimos o mesmo resultado com pessoa que conhecemos em nosso ambiente de trabalho, família, vizinhança e etc? Vamos tentar descobrir porque?
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
"Como criar o game 2048 em JavaFX"

"Todo mundo já jogou 2048. E muita gente sabe programar em Java. Nesta palestra veremos como a versão JavaFX do jogo 2048 foi criada, usando animações da plataforma, estilos CSS, e inclusive os novos recursos da linguagem apresentados no Java 8, como Lambda expressions."
16:40 às 17:30
Game Experience

Desenvolver um jogo começa muito antes da escolha da programação ou da elaboração de um roteiro. Desenvolver uma Experiência Significativa é a chave para um game que vai ficar marcado no coração dos jogadores.
17:40 às 18:30
Construindo seu próximo jogo com o Intel RealSense SDK

O Intel RealSense SDK é um kit de desenvolvimento que oferece recursos como reconhecimento das mãos e gestos, detecção de faces e reconhecimento de voz. Nesta palestra abordaremos como integrar o SDK com alguns frameworks de jogos (Cocos2d-x, MonoGame e lwjgl), utilizar seus recursos sem se preocupar com sua implementação e assim destacar seu jogo na multidão.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 15 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local