Trilha Mobile
Plataformas, usuários e novos produtos: todos querem tirar proveito do #Mobile

Mobilidade não é mais promessa, é parte da estratégia da maioria das empresas de TI (e até fora da TI) atuais. E como o engenheiro de software pode tirar proveito disso tudo? Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS? Site móvel ou aplicativo? Nativo ou híbrido? In-app Purchase ou propaganda? Pago ou grátis? Tire suas dúvidas com os peritos no assunto e esteja presente na sala onde estarão os desenvolvedores que estão desplugados da tomada e plugados em novas tecnologias.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Do backend ao mobile com Google Cloud Endpoints

Com certeza você já teve uma idéia incrível e que quis muito implementar o mais rápido possível, mas ao começar percebeu que tinha que configurar um servidor, criar serviços, o cliente mobile e ai por diante, certo? Nessa palestra vamos demonstrar como criar APIs REST para o Google App Engine de forma simples e rápida, e também como gerar os clientes para Android, iOS e Web. Assim, você pode focar naquilo que quer fazer, o seu app mobile!
11:10 às 12:00
Como usar seu para-quedas caso você tenha que saltar no mundo de Objective C

Desenvolve aplicações de backend? Produz sites? Cuida de CRUDs? Respira Java ou Ruby e teve que rumar para o mundo de iOS e Objective C para deixar o chefe e o time satisfeitos? Se você caiu de para-quedas em Objective C e se sente despreparado ou inseguro e deseja produzir um código que não seja tão ruim, esta palestra é para você!
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Desenvolvimento de UX para desenvolvedores

Entender de design não é da natureza dos desenvolvedores. E entender de desenvolvimento é algo bem complicado para designers. Talvez por isso , a relação desenvolvedor-designer seja um pouco complicada. Que tal parar com isso e pensarmos em entender melhor o que significa UX,UI, design e outros temas na mobilidade? Falaremos de alguns importantes tópicos que todos devem saber.
Monetização via propaganda com AdMob

Mais informações em breve
14:10 às 15:00
Windows Universal Apps ? O que é e como tirar maior proveito

No Build Conference deste ano anunciamos o Windows Universal Apps, aplicação mobile que utilizam o WinRT e cujo código pode ser compilado e executado sem mudanças no Windows e no Windows Phone. Nessa sessão irei apresentar algumas das features da plataforma Windows, com muito código, que você pode tirar proveito no desenvolvimento de suas aplicações Windows.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Desafios do Desenvolvimento Multiplataforma (STADIUM)

A fragmentação do mercado de dispositivos móveis tem crescido e junto com ela os desafios e ferramentas para contorná-la. Vamos propor uma discussão e visitar os principais problemas, quais soluções mais usadas hoje, seus pontos fortes e os pontos fracos. Aprenda a aumentar sua produtividade, compatibilidade com diferentes dispositivos e sistemas operacionais da maneira mais eficiente o possível. Temas dessa discussão: Frameworks de jogos, HTML5, código legado, monetização, desempenho, conectividade, depuração, consumo de energia e deploy.
16:40 às 17:30
O futuro do Mobile passa pela web Responsiva?

Com a ampliação do acesso a internet móvel e a evolução tecnológica , pelas mais diversas classes sociais, diversos negócios entendem sua necessidade de adaptar-se a múltiplas telas e estar próximo aos seus clientes. Esta escolha se dará não pela tecnologia mas principalmente pelo comportamento do cliente.
17:40 às 18:30
Plataforma de Mobilidade SAP conheça e comece a criar!

A Plataforma de Mobilidade SAP acelera o desenvolvimento e distribuição de aplicativos móveis que atendam às necessidades empresariais de integração, segurança e escalabilidade. Conheça mais sobre esta plataforma e os recursos oferecidos para que você crie aplicativos de classe empresarial.
Q&A - Não saia do TDC sem ser mestre em #mobile

Uma sessão aberta e divertida, com perguntas e respostas sobre os temas que envolvem mobilidade. Todos os palestrantes da trilha estarão lá para te ajudar e você também pode pegar o microfone e ajudar os colegas, dar dicas, etc.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local