Trilha .NET
Conheça mais e melhor das novidades e tendências do mundo .NET!

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor. Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Plataforma de Compilação .NET ("Roslyn"), C# 6 e Visual Studio "14"

A nova plataforma de compilação .NET fornece novos compiladores C# e VB com uma API rica de análise de código. E ela virá acompanhada de avanços na linguagem C#, agora na versão 6, como: O Visual Studio "14", versão que sucederá o Visual Studio 2013, também tem avanços na edição de código, como novas ferramentas de refatoração.
11:10 às 12:00 12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Construindo Universal Apps para Windows e Windows Phone

Nesta palestra Marlon irá mostrar o que é preciso saber e os passos para se criar Universal Apps, onde os códigos para Apps Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 são compartilhados. Saiba quais os recursos, as APIs, cuidados e as dicas e truques para se criar Universal Apps.
14:10 às 15:00
Construindo aplicativos SharePoint 2013 com AngularJS

Vamos falar sobre: SharePoint 2013 SharePoint Hosted App Single Page App Angular JS Javascript
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Quer desenvolver aplicações mobile nativas, cross-plataforma e ainda usando C#? Pergunte-me como!

Nessa apresentação pretendo mostrar como podemos desenvolver aplicações mobile nativas para iOS, Android e Windows Phone utilizando C# com o Xamarin e compartilhando até 75% do código entre as plataformas. É uma vantagem e tanto no mundo atual onde devemos atender o maior número de devices com o menor custo possível e atendendo à usuários cada vez mais exigentes.
ORM e Consultas X Performance - Uma Visão DEV vs DBA com foco no Usuário

Nesta seção, veja como e onde você pode melhorar o desempenho de acessos a base de dados. No contexto de ORM e de criação dinamica de queries, perdemos em tempo de resposta, orimização de parametros e muitos outros itens, venha ver conosco o quanto uma consulta com os parametros certos pode mudar em 100% a visão de seu usuário sobre o sistema. Falaremos de ORM e Banco de Dados com foco em tecnologias Microsoft, daremos dicas e mostraremos como descobrir os problemas. Um verdadeiro debate entre DEVs X DBAs.
16:40 às 17:30
Controlando o Windows like a boss com o Intel RealSense SDK

Aprenda como controlar o Windows programaticamente com RealSense SDK, adicionando um controle natural e intuitivo a qualquer aplicação de sua máquina.
The Queue is dead! Long live the Event! (or Event Driven Archictecture for .NETers)

Quem gosta de ficar na fila? Ninguém! Nem nossas mensagens. Tirem as mensagens das filas! Deixem elas livres, transmitidas por aí para levar as boas novas. É assim que uma arquitetura orientada a eventos vê o mundo. É sobre isso que vou falar e demonstrar como fazer isso com micro-serviços em .NET.
17:40 às 18:30
ASP.NET vNext

Quase tudo que você conhecia sobre asp.net está mudando. Sabia que você vai poder rodar seu site asp.net no linux, mac ou qualquer SO? Venha ver como isso funciona!
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores .NET.

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização