Trilha STADIUM SEXTA
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Coordenação

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
WebSockets: Trazendo o realtime em um mundo conectado

WebSocket é uma tecnologia que permite a comunicação bidirecional por canais full-duplex sobre um único soquete Transmission Control Protocol (TCP). Ele é projetado para ser executado em browsers e servidores web que suportem o HTML5, mas pode ser usado por qualquer cliente ou servidor de aplicativos. A API WebSocket está sendo padronizada pelo W3C e o protocolo WebSocket está sendo padronizado pelo IETF. Websocket foi desenvolvido para ser implementado em browsers web e servidores web, mas pode ser usado por qualquer cliente ou aplicação servidora. O protocolo Websocket é um protocolo independente baseado em TCP. Sua única relação com o HTTP é que seu handshake é interpretado por servidores HTTP como uma requisição de Upgrade.
11:10 às 12:00 12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
TimeZona: Como manter-se são lidando com tempo e timestamps em aplicações Python

Levante a mão se você já se confundiu quanto a em qual timezone estão os timestamps no banco de dados, enfrentou dificuldades convertendo entre BRT e UTC, ou esbranquiçou alguns cabelos ao tentar parsear datas. Aqui você vai aprender as técnicas básicas de como lidar com datas, horas e timestamps em aplicações Python de diversos contextos. Falaremos sobre: - Fusos horários: porque a maioria das bibliotecas de timezones são tão difíceis de usar, por que vários fusos horários são idiossincráticos e curiosidades - Bibliotecas: as melhores, e um passo-a-passo de como utilizá-las - Como desenhar o seu modelo de dados e sua aplicação para evitar a maioria dos problemas - Bônus de acordo com o tempo: cálculos de datas e calendários - Literatura recomendada
14:10 às 15:00
Direto Ao Ponto

Nesta palestra Paulo Caroli e Antonio Lacerda irão demonstrar a técnica Direta ao Ponto, e seus resultados na criação de projetos enxutos. Para começar um projeto ágil precisamos de um entendimento comum dos objetivos do negócio e os usuários de destaque. Com base nesse contexto, buscamos o esclarecimento dos "pedaços menores" que compõem o MVP, com a finalidade de gerar um plano para o acompanhamento do projeto.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
PHP: adquirindo experiência e qualificação em projetos internacionais

A palestra tem como objetivo apresentar algumas oportunidades para adquirir experiência com PHP em projetos internacionais. Será apresentado um case de participação no programa Google Summer of Code, no qual foram realizadas melhorias no phpPgAdmin, mantido pela The PostgreSQL Global Development Group. Serão abordadas metodologias de desenvolvimento utilizadas, boas práticas, qualidade de software e como programas assim podem agregar novos conhecimentos que muitas vezes vão além de apenas escrever um bom código em PHP.
16:40 às 17:30
Com as mãos sujas de dados

"Na prática a teoria é outra". Ainda mais em Big Data, onde a teoria descende do cálculo de 1930 e, em 2014, já lidamos com as ordens de petabytes e de nanosegundos. Para muitos clientes da Amazon Web Services, lidar de maneira prática com o volume, variedade e velocidade de seus dados é mais que um diferencial, é a essencia de seus negócios. Venha conhecer como eles estão fazendo isto.
17:40 às 18:30
"We NEED Design". Integrando Lean Startup e Design Thinking, o modelo MVS

Se você já PERCEBEU que SÓ ter uma IDÉIA para iniciar uma startup NÃO é suficiente. Se você já SENTIU que ficar ADIVINHANDO o que o cliente precisa-quer-deseja e sair para VALIDAR com ele é DESPERDÍCIO de tempo. Se você QUER CRIAR um negócio conectado com SEUS VALORES. VENHA ver COMO o Design (por meio do MVS Model) pode te ajudar nisso sem perder a agilidade do Lean Startup.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Assista Online

Esta trilha será transmitida online, ao vivo e totalmente de graça!

INSCRIÇÃO WEBCAST

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização