Trilha Agile
Agile sem mais do mesmo...

A abordagem ágil a cada ano tem avançado substancialmente no dia-a-dia das organizações. Hoje, grandes empresas já possuem várias histórias boas (e outras nem tantas) para contar sobre suas experimentações em direção ao estado Ágil. Essas empresas, de maneira geral, tem colhido bons resultados em função da excelência técnica estimulada pela filosofia Ágil, e principalmente, estão começando a tangibilizar ganhos em níveis estratégicos e mercadologicos por causa de diferentes melhorias de processos gerados pelo mix de ideias e ferramentas ágeis (Scrum, XP, FDD, Lean, Kanban, SAFe, DAD etc).
Contudo, ainda existem muitos desafios a serem suplantados. Esses desafios, por exemplo, estão presentes nas seguintes questões:

  • Como vencer as barreiras aos movimentos de transformação organizacional.
  • Como fazer a excelência técnica virar parte do DNA da organização
  • Como fazer o Agile conversar de maneira harmônica com a necessidade de governança das empresas
  • Como escalar a adoção em empresas que precisam trabalhar com muitos times, espalhados geograficamente e com produtos verdadeiramente enormes e complicados (como por exemplo, aplicações bancárias, telecom etc).
O objetivo dessa nossa trilha de Agile no TDC 2014 em São Paulo, é trazer histórias, soluções e reflexões sobre todas essas questões acima. Por isso, venha fazer parte dessa super trilha através de palestras ou por meio da participando em discussões, debates, open spaces e todo o universo de coisas que estamos preparando para você.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 11:10 às 12:00 12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 14:10 às 15:00 15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30 16:40 às 17:30 17:40 às 18:30 18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.