Trilha HPC
FastData | BigData | Complex Events | Machine Learning

Trilha destinada à Engenheiros e Desenvolvedores que lidam com problemas relacionados à escalabilidade e altíssima performance. A trilha mostrará cases de gerenciamento de Petabytes de informações em memória com Fastdata, Zettabytes processando em paralelo com BigData. Baixíssima latência e inferência em tempo real com Complex Events e máquinas de aprendizado associadas à redes neurais - Machine Learning.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Processamento de grafos em larga escala com Faunus e Hadoop - STADIUM

Nesta palestra será apresentado o Faunus, um engine open source distribuído de processamento de grafos. Faunus foi construído sobre o Hadoop para trabalhar com grafos de bilhões de arestas, permitindo execução de algoritmos complexos mantendo a simplicidade da linguagem Gremlin.
11:10 às 12:00
Blueprints & Patterns de Arquitetura para Sistemas que Escalam Linearmente

Se projetar arquiteturas de sistemas já é algo complexo, projetar arquiteturas que escalam linearmente se torna um desafio para poucos. Sistemas de diferentes segmentos precisam hoje lidar com volumes de dados antes jamais pensados, e isso têm causado sérios problemas de escalabilidade em ambientes de produção, fazendo com que grande parte desses sistemas nem parem de pé. A palestra irá explicar os problemas clássicos de arquiteturas não-escaláveis, e através da didática de padrões irá demonstrar como atingir níveis mínimos de escalabilidade.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Explorando a fundo as principais implementações Hadoop e players Big Data

Principais implementadores Hadoop e base dos principais players Cloudera Hortonworks MapR Benchmark Cloudera vs. Hortonworks vs. MapR Explorando os principais players e suas implementações Big Data - Oracle - IBM - EMC - Teradata
14:10 às 15:00
Bem vindo ao mundo de Streambase

Nesta palestra, você irá conhecer o Streambase, plataforma de CEP (Complex Events Processing) da TIBCO.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Arquiteturas escaláveis para Big Fast Data e a plataforma da nova era

Uma perspectiva histórica das arquiteturas de dados tradicionais e sua evolução alavancada pelas necessidades geradas pelo advento do Big Data e pelo Open Source, culminado numa nova geração de tecnologias onde o uso extremo do dados e a velocidade de desenvolvimento são o ponto central.
16:40 às 17:30
Circuit Breaker na prática com Apache Camel, etcd e Jolokia

Nesta palestra, você conhecerá o padrão de integração Circuit Breaker, um padrão de integração desenvolvido para tornar aplicações em cenários de grande volume de processamento mais flexíveis e tolerantes à carga. Você acompanhará de perto a carga e verá como implementar o padrão utilizando as ferramentas Apache Camel, etcd e Jolokia.
17:40 às 18:30
Actors Model e SEDA

Como escrever API's para escalabilidade massiva utilizando Actors Model e SEDA.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Engenheiros de Sofware Sr, Desenvolvedores Sr, Arquitetos de Software

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.