Trilha Startups
Aprendizado, modelos de negócio, inovação e ação!

É quase possível afirmar que uma startup não existe sem um desenvolvedor, mas um desenvolvedor não é necessariamente um empreendedor, mesmo quando por vezes trabalhando em uma startup. Na trilha de startups, iremos de forma sucinta lhe caminhar pela introdução a conteúdos e metodologias do mercado de startups, iremos mostrar cases práticos e objetivos de teoria posta em prática e aprofundaremos nos principais assuntos adicionais que todo empreendedor deve dominar. Se você está aqui, provavelmente já é um DEV fera. Venha conosco que levaremos você e sua startup ao topo.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
O mito da Startup

Hoje presenciamos um boom de startups, várias empresas estão surgindo com o objetivo de rapidamente chegar ao sucesso. Muitos empreendedores estão investindo tempo e dinheiro no sonho de criar um próximo Facebook, Google, Whatsapp? Isso tudo é excelente, mas o sucesso é para a minoria, as dificuldades são inúmeras e muitos empreendedores gastam recursos em ideias sem nenhum embasamento e parecem que simplesmente esqueceram que existem outras alternativas para quem quer empreender, além de uma Startup! O objetivo dessa palestra é mostrar algumas dificuldades ao se iniciar uma Startup e mostrar que esse não é o único caminho!
O que é um ecossistema empreendedor, como é o brasileiro e quais oportunidades ele apresenta?

O que é um ecossistema empreendedor, como é o brasileiro e quais oportunidades ele apresenta?
11:10 às 12:00
Sua idéia [ainda] não vale nada

Você tem uma ideia brilhante que vai mudar o mundo e não colocou a mão na massa ainda? Saiba algumas coisas que você deve levar em conta pra tirar ela logo do papel e entenda porque (ainda) a cultura do Vale do Silício é bem diferente da brasileira.
Como aproveitar um programa de aceleração?

Como aproveitar um programa de aceleração?
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
"We NEED Design". Como integrar Lean Startup e Design, o modelo MVS

Se você já PERCEBEU que SÓ ter uma IDÉIA para iniciar uma startup NÃO é suficiente.
Se você já SENTIU que ficar ADIVINHANDO o que o cliente precisa-quer-deseja e sair para VALIDAR com ele é DESPERDÍCIO de tempo.
Se você QUER CRIAR um negócio conectado com SEUS VALORES.
VENHA ver COMO o Design (por meio do MVS Model) pode te ajudar nisso sem perder a agilidade do Lean Startup.
Dicas para montar uma startup - Case Kekanto

Como o Kekanto saiu de uma simples ideia para uma das maiores startups do Brasil
14:10 às 15:00
1 milhão de usuários sem investimento em marketing - STADIUM

O maior medo de todo empreendedor é construir um produto que ninguém quer. Na palestra você vai entender como diminuir suas chances de fracassar criando uma startup e conhecer os mais famosos growth hacks da atualidade. Objetivo é passar como diminuir a probabilidade de fracassar criando uma startup
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Sou Dev ou Empreendedor?

Sou Dev ou Empreendedor?
Quais cuidados tomar ao comunicar sua imagem ao mercado

Quais cuidados tomar ao comunicar sua imagem ao mercado
16:40 às 17:30
Como desenvolver um ecossistema de empreendedorismo

Porque algumas regiões ou cidades conseguem desenvolver um ecossistema de startups saudável e outros lugares não? Quais são os fatores que influenciam o sucesso de uma comunidade de startups? Quem são os agentes em uma comunidade, como eles se relacionam e qual o papel de cada um? O que você pode fazer para ajudar a sua comunidade a desenvolver a mentalidade empreendedora e inovadora?
O que todo empreendedor precisa saber sobre Direito

Todo empreendedor sabe que para iniciar uma empresa é preciso recorrer ao auxílio de um advogado. Você sabe onde encontrar esse profissional e quais as competências e habilidades que ele deve ter? Sabe como e o que avaliar no trabalho que este profissional vai desempenhar?
17:40 às 18:30
Raio-x das aceleradoras do Brasil

Raio-x das aceleradoras do Brasil
Painel: Como as maiores empresas de TI podem ajudar sua startup

Painel: Como as maiores empresas de TI podem ajudar sua startup
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.