TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Mobile Plataformas, usuários e novos produtos: todos querem tirar proveito do #Mobile

Mobilidade não é mais promessa, é parte da estratégia da maioria das empresas de TI (e até fora da TI) atuais. E como o engenheiro de software pode tirar proveito disso tudo? Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS? Site móvel ou aplicativo? Nativo ou híbrido? In-app Purchase ou propaganda? Pago ou grátis? Tire suas dúvidas com os peritos no assunto e esteja presente na sala onde estarão os desenvolvedores que estão desplugados da tomada e plugados em novas tecnologias.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Desenvolvimento iOS com teste unitário e Xcode Server

Esta palestra irá mostrar como desenvolver para iOS com foco na qualidade de software utilizando o Xcode.
11:10 às 12:00
Experiência de Implementação de Anúncios

Conheça as melhores estratégias para a implementação de anúncios no seu modelo de negócio, através de aplicativos de sucesso de diferentes categorias e otimize a sua receita com anúncios, com uma ótima experiência para o usuário.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Criando aplicações iOS e Android em poucos minutos com o Azure Mobile

Venha ver como desenvolver uma aplicação Android e iOS consumindo recursos de nuvem ao vivo e com mão na massa!
O Azure disponibiliza uma plataforma para suportar aplicações móveis, sejam Android ou iOS. Nesta sessão, vamos ver como utilizar o serviços de nuvem do Azure para criar um serviço que disponibilizará APIs REST CRUD e PUSH NOTIFICATION para aplicações Android.
14:10 às 15:00
MVVM Uma abordagem para desenvolver aplicações móveis

Aprenda rapidamente como desenvolver um aplicativo móvel utilizando arquitetura MVVM (Model View ViewModel) sem utilização de frameworks. Veja na prática como utilizar esse padrão de projeto e endente seus benefícios. Neste mini-workshop iremos desenvolver um aplicativo, NÃO Hello World, a partir do zero.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Arquitetura de Apps ­ Evolução e Melhores Práticas

Todos os dias somos bombardeados com novos frameworks, novas bibliotecas, novas idéias de arquitetura, um novo jeito de fazer as coisas que promete resolver todos os problemas. Quais os problemas essenciais que estamos tentando resolver e o que pode ser aproveitado dentre essa imensidão de opções para se desenvolver uma arquitetura robusta e escalável? A experiência de vários anos e dezenas de apps construídos (Disney, ABC, NBC, Yahoo, HotelTonight, etc) nos ensinaram importantes lições, apresentamos a evolução das técnicas de desenvolvimento de apps e o que consideramos hoje as melhores práticas.
16:40 às 17:30
Construindo APP Híbridos com Ionic e Angular

Construa aplicativos incríveis em qualquer plataforma com uma única base de código em cima do poderoso SDK do Ionic, um framework moderno baseado em Angular que lhe dará toda a flexibilidade necessária.
17:40 às 18:30
From This to That: A deep dive into the TransitionManager and Activity Transitions

Gosta de animações e transições legais? E que tal deixar todo o trabalho duro para o framework do Android? Nessa palestra irei demostrar a API do TransitionManager e as novas Activity Transitions do Lollipop, e mostrar como você pode fazer transições bem bacanas deixando quase todo o trabalho pesado para o Framework.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

A trilha será totalmente liberta de dogmas. Aos que já trabalham com mobilidade, será uma chance de aperfeiçoar o conhecimento. Aos que são novatos, será a oportunidade de entrar em uma das áreas mais valorizadas de T.I.

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO