Ícone Games

Trilha Games Empreendedores das nova indústria de jogos

Descrição do evento

"Os Jogos tomam proporções de mercado e começam a ser reconhecidos por sua possibilidades de negócio e a sua capacidade de engajamento de público. Hoje temos um vsto públco brasileiro lotando estádios em finais de esports, bem como as principais publishers mundiais focando sua mira na Localização de Jogos para este público. Neste contexto, cabe discutir as oportunidades para nós produtores neste mercado e quais inovações e sinergias podem ser feita para uma indústria de jogos genuinamente brasileiros seja relevante no cenário local e mundial."

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Jogos podem ser arte?

Por que depois de anos os jogos ainda são sobre correr e atirar? Por que nenhum jogo ganhou ainda um Pulitzer? Monalisa e Mario tem algo em comum além da origem italiana? Essas e outras perguntas guiam de forma descontraída uma discussão sobre o jogo como forma de expressão.
11:10 às 12:00
O bom, o mau e o feio ? Dicas para se ter um bom inicio de projeto

Nesta palestra contarei como foram meus últimos anos de aprendizado, trabalho e os diversos erros cometidos na minha vida de desenvolvedor, principalmente com o meu primeiro grande projeto que decidi entrar de cabeça com mais 2 (dois) sócios. E junto, dicas nas quais acredito que todo desenvolvedor (principalmente os de "primeira viagem") podem seguir para ter mais resultado e menos problemas.
Os desafios de desenvolver o demo do Skeleton Jigsaw com HTML5

Nessa talk vou mostrar como foi desenvolver o Skeleton Jigsaw utilizando Javascript e HTML5. Mostrarei quais foram as ferramentas utilizadas, os problemas que enfrentamos e as otimizações necessárias para funcionar em vários dispositivos diferentes.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
A produção do game Tormenta: O Desafio dos Deuses

Palestra que retrata todas as etapas de produção do game Tormenta: O Desafio dos Deuses, desde a sua campanha de financiamento coletivo, o processo produtivo, e o lançamento e divulgação.
14:10 às 15:00
Maximizando a receita do seu App de Games!

Venha conhecer a plataforma e tecnologias do Google que ajudam desenvolvedores de Games para Android, IOS e Windows Phone a maximizar a receita de seu game.
Game Backend: Build or Buy?

"Como resolver o problema do backend do seu jogo? Você desenvolvedor de jogos independente, quer fazer um jogo, mas percebeu que precisa de um serviços em cloud e não sabe o que fazer ou percebeu que seria muito caro? Está em dúvida se faz por conta ou se adquiri o serviço? Está palestra irá mostrar alternativas práticas, rápidas e até mesmo gratuitas de utilizar um BaaS (Backend as a Service)."
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Projetando jogos Free to Play para Facebook e Mobile

Palestra sobre o misterioso mundo dos jogos gratuitos para Facebook e dispositivos móveis. Como se faz o projeto (Game Design) de um jogo desse tipo?
16:40 às 17:30
Desenvolvimento de games em html5 utilizando Phaser

Nunca foi tão fácil criar seu próprio jogo quanto neste época em que estamos agora. E utilizando o html5 para a criação de jogos está possíbilitando o jogos à alcançarem as mais varias plataformas. O objetivo desta palestra é falar sobre o estado atual da tecnologia e seu funcionamento tanto em desktop quanto em plataformas móveis e apresentar a Phaser, uma das frameworks mais famosas para o desenvolvimento de jogos em html5.
17:40 às 18:30
Jogos e Experiências Significativas na Educação

Por que "gameficar" parece uma buzz word tão atrativa, mas na prática se tem poucos resultados mensuráveis? E por que os jogos educativos parecem ser tão pouc atrativos? Nesta palestra vamos falar de como as experiências se conectam com o significado que damos às coisas e porque este entendimento pode ser a chave para utilizarmos jogos comno ferramenta de aprendizado.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 26 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de JOgos, Professores, Designers, Desenvolvedores em Geral


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO