#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games O próximo nível dos jogos brasileiros!

Venha conhecer os avanços tecnológicos, as tendências e oportunidades de negócio da indústria brasileira de jogos.

Participe da trilha e contribua na construção deste cenário em nosso país!

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Dicas e Truques de Localização de Jogos

Tradução é uma atividade que abrange a interpretação do significado de um texto em uma língua ? o texto fonte ? e a produção de um novo texto em outra língua, mas que exprima o texto original da forma mais exata possível na língua destino; O texto resultante também se chama tradução. Quem desconhece o processo de tradução quase sempre trata o tradutor como mero conhecedor de dois ou mais idiomas. Traduzir vai além disso. Há um famoso jogo de palavras em italiano que diz ""Traduttore, Traditore"" (em português, ""Tradutor, traidor""), pois todo tradutor teria de trair o texto original para conseguir reescrevê-lo na língua desejada. A localização de um jogo pode ser a diferença entre a graça e a desgraça, o sucesso e o fracasso, e todo desenvolvedor deve ter uma boa ideia de como o processo funciona, não só para atingir novos mercados, mas para que a narrativa do jogo faça sentido.
11:10 às 12:00
Game Design para quem não é Game Designer

A palestra tem como objetivo apresentar tópicos sobre game design e dicas de estudos para interessados no assunto, assumindo que o público não tem experiência na área. A palestra abordará: - Definição de jogos e seus elementos; - O que é game design; - O que um game designer faz (ou não faz); - Documento de game design; - Teoria do flow; - Norman doors; - Personagens, emoções e expressões faciais; - Protótipos.
Programação de Jogos

Apresentação sobre melhores práticas para programação de jogos, desde como escolher o framework ou engine mais adequado e até detalhes de como deixar seu jogo mais profissional e bem acabado. 1) Introdução - Por onde começar - O que fazer antes de começar - Uso de protótipos para validar a ideia - Não se preocupe com arte - Git desde o início 2) Desenvolvimento - O que são frameworks - O que são engines - O que e onde usar - Ferramentas complementares - Boas práticas de programação - Design patterns - Git flow 3) Se tornando um profissional - Polimento - Automatize tudo - Scripts de teste - Integração com back-end - Planejando updates - DLCs - Analytics 4) Postmortem - Minha experiência na Glu - Minha experiência na EA - Minha experiência como indie
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Gamificação: um novo olhar sobre a tela do cinema

Imagine uma nova geração de conteúdos na tela do cinema, ou melhor, imagine interagir com a tela do cinema ou poder jogar em tempo real. A palestra irá abordar um novo processo de interação do público com as telas do cinema e como isso poderá transformar o contato de exibidores, anunciantes e clientes, através de um processo de gamificação. Ficou curioso? Participe e viva essa experiência.
14:10 às 15:00
Captação de recursos: como o governo pode financiar seu jogo?

Toren, lançado esse ano, já se tornou um dos grandes sucessos brasileiros no mercado de games, e só foi possível através da captação pela Lei Rounaet. Ele é a prova que criatividade e competência nunca foram os problemas da cena brasileira de desenvolvimento de games. O abismo entre projeto e prática está na capacidade de conseguir os recursos. Um caminho pouco explorado, mas possível, é a captação através de leis de fomento e iniciativas governamentais. Conheça as possibilidades presentes e futuras, pra você que pensa em mais uma alternativa para tirar do papel aquela ideia de jogo.
Estratégias inteligentes para rentabilizar Gamers

Entenda os diferentes modelos de monetização para um app de games. O melhor tipo de monetização in-app é a personalizadas para cada usuário, não um modelo único para todos os usuários. Uma abordagem ciente de seu público pode ajudar os desenvolvedores a alcançar os usuários certos, no momento certo. Como você prevê usuários que estão propensos a fazer compras in-app? Como você personalizar a experiência do usuário com base em como eles interagem com seu aplicativo? Entenda a visão do Google para você turbinar seu e descubra como ganhar mais.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Neurogaming

Quer aprender técnicas de desenvolvimento de jogos onde o controle é feito através da interpretação de seus sinais cerebrais ? Esta palestra irá lhe ensinar os fundamentos de desenvolvimento de jogos através de dispositivos, bibliotecas e padrões de programação para Neurogaming, área emergente em jogos digitais.
16:40 às 17:30
Realidade Virtual - A próxima revolução

Recentes avanços na tecnologia nos permitiram finalmente desenvolver Head Mounted Displays (HMDs) que criam sensações imersivas de verdade. Oculus Rift, Valve ReVive, Sony Morpheus e Google Cardboard, grandes empresas já apostam, e você? Venha conhecer mais sobre como funciona, quais os segredos e as oportunidades que seguem o lançamento da tecnologia que te levará a outro mundo!
17:40 às 18:30
Ensinando programação para crianças utilizando Desenvolvimento de Games

Como ensinar crianças a programar; Metodologia utilizada pela SuperGeeks; Linguagens utilizadas bem como exemplo de códigos escritos pelos alunos; Frameworks utilizados; Engines utilizadas; Projetos dos alunos e seus códigos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 25 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de jogos (indie e profissionais), Designers de jogos, Ilustradores, Modeladores



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO