#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha JavaScript One language to conquer them all

Segundo a Lei de Atwood (co-fundador do Stack Overflow), qualquer aplicação que pode ser escrita em JavaScript, eventualmente será escrita em JavaScript.

Vamos entrar a fundo na linguagem mais popular do mundo, que está cada vez ganhando mais espaço, de servidores web a dispositivos embarcados. Venha participar dessa aventura usando uma linguagem dinâmica, prática e divertida.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Utilizando CommonJS no Browser

Um sistema de módulos é fundamental em qualquer aplicação de tamanho razoável. No ES 2015 finalmente teremos um sistema de módulos para o JavaScript. Até lá, podemos usar AMD ou CommonJS. Nessa palestra você vai ver o que são, e como usar o CommonJS hoje, no browser.
11:10 às 12:00
Javascript para Adultos

Javascript vai muito além de libraries e frameworks, conheça aspectos que vão fazer com que você conheça muito mais do core da linguagem, e melhore seu fluxo de trabalho e estrutura de código.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
NativeScript: "write once, run anywhere mobile" com Javascript?

NativeScript é uma ferramenta open source que permite a criação de apps mobile nativos Androd, iOS e Windows usando apenas a linguagem JavaScript. Serão expostas possibilidades, dados de suas evolução e adoção e as expectativas que podemos ter sobre essa tecnologia.
14:10 às 15:00
Testes Automatizados de todos os tipos com bibliotecas JavaScript

Nesta palestra, você verá que é possível utilizar bibliotecas JavaScript para todos os tipos de testes automatizados que imaginar! Veremos bibliotecas para testes de unidade (Jasmine, QUnit, Mocha), testes de API (SuperTest, Frisby.js), testes funcionais pela UI (Protractor, CasperJS, Hodman), visual regression tests (Kobold, PhantomCSS, Hardy); além de um projeto de exemplo contendo implementações desses testes.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Building Modern Webapp with React/Flux

Objetivo é apresentar ReactJS/Flux para desenvolvimento de aplicações web modernas. Deseja entender como funciona uma Single Page Application baseada em componentes, venha participar desse bate papo.
Ionic Framework

Overview do Ionic Framework, um framework gratuito e open source para desenvolvimento de applicativos mobile híbridos. O Ionic é um stack de desenvolvimento mobile baseado no Cordova, Angular.JS e Sass.
16:40 às 17:30
ServiceWorkers e o futuro das aplicações no seu browser

a definir....Estratégias de cache das aplicações web hoje, são extremamente complicadas e impossíveis de se controlar via programação. ServiceWorkers, além de resolver esse problema, chega com features novas como interceptação de requests, sincronização em background e Push API.
17:40 às 18:30
JS Funcional com ES6

Conheça um pouco mais sobre esse tão falado paradigma funcional e como ES6 vai lhe ajudar nessa missão.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO