#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha TV Digital Interatividade para todos

A grande inovação brasileira na TV Digital está na interatividade com o middleware Ginga.

Já são mais de 15 milhões de TVs Digitais e set-top-box com interatividade e conectividade com internet. Com os Sistemas Integrados Broadcast & Broadband surgem novos desafios na integração TV Digital + internet.

Oportunidade para todos. Participe desta comunidade.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Modelos de Negócios de Televisão

A TV Digital interativa depende de modelos de negócios próprios para decolar. Fontes de Financiamento, estratégia de programação, público-alvo, são alguns dos aspectos a serem considerados num modelo de negócios para televisão. Essa palestra procura apresentar, de forma sucinta, algumas ferramentas para o estudo dessas modelagens, permitindo analisar os diferentes aspectos de cada decisão envolvida, oferecendo uma visão sistêmica da complexidade do problema.
11:10 às 12:00
Ginga C: novos modelos de negócios, novas fontes de renda, novos formatos de interatividade. Como o Ginga C proporcionará estas mudanças na TV Digital.

O Ginga C tem alguns protocolos que permitem a interatividade, vídeos dinâmicos e uma série de leituras de mídias previstas para utilizarem a linguagem IP convergida com a BTS (Broadcast Transport Streaming), linguagem específica para transporte audiovisual pela Televisão. Para a radiodifusão isso permitirá novos modelos de negócio, novas fontes de renda, novos formatos de interatividade. A palestra abordará as mudanças na TV Digital em função do perfil Ginga C.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Aplicação interativa com dados em tempo real e novas possibilidades com o perfil avançado do Ginga

Apresentaremos o aplicativo interativo para TV Digital, desenvolvido pela Record, que foi transmitido durante as eleições 2014. Era possível acompanhar em tempo real os resultados da apuração.
14:10 às 15:00
Interatividade e TV Digital

Convergência digital, Inovação tecnológica, TV digital terrestre, satélite, cabo e IPTV. Avanços e próximas tendências A palestra apresenta as forças de mercado que tem interagido para formatar a convergência digital em vários padrões e como as empresas e sociedade em geral podem se beneficiar deste momento para o desenvolvimento tecnológico.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Perfil C - Casos de Uso Brasil 4D

Será explicado alguns dos casos de uso do Brasil 4D assim como novos requisitos definidos para norma, denominados Perfil C.
16:40 às 17:30
APRESENTAÇÃO DO CANAL PETCHANNEL EM TECNOLOGIA 4K

UHD TV 4K é um novo desafio para as emissoras de Televisão que terá implicações na operação, na cadeia de distribuição das emissoras e na recepção doméstica, permitindo que a imagem se aproxime mais das características da visão humana.
17:40 às 18:30
Larry e a TV: Amigos para sempre!

Será apresentado como a televisão está interagindo com as mídias sociais e quais ferramentas estão disponíveis para engajar os telespectadores. Faremos uma análise com os dados fornecidos pelo twitter e iremos discutir sobre os resultados dessas interações.
GLOBAL ITV - Projeto Brasil-Europa de TV interativa

GLOBAL ITV: Proposta de Flexibilidade e Diversidade para a TV Digital. O Projeto GLOBAL ITV é uma iniciativa entre parceiros Brasileiros e Europeus para propor padrões abertos de interatividade em TV Digital agregando sistemas de diferentes regiões e também propor o uso de padrões baseados na web, adaptando a novos cenários de experiência do usuário. O projeto é apoiado pelo Governo Brasileiro e pela União Européia para a criação de novas oportunidades de mercado na área e eletrônica de consumo e TV Digital sejam criadas, gerando benefícios para o toda a cadeia de negócios.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Produtores independentes de conteúdo para TV, desenvolvedores, empreendedores, estudantes e professores.



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO