TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Quarta Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Micro serviços alterando seu mindset de tester (TESTES)
Frederico Moreira
Vamos explorar alguns pontos relacionados a testes em uma arquitetura de micro serviços. Discutiremos o que é necessário alterar no nosso mindset de tester, quais são os novos desafios, mas também quais skills são mais relevantes. A importância de ter testes automatizados e uma cultura DevOps evoluída serão peças chaves desta apresentação.
11:10 às 12:00 Game Experience para construir dinãmicas incríveis (DINÂMICAS)
Julio Matos
O desenvolvimento de dinâmicas que provoquem o engajamento, passa pelo entendimento dos vetores de experiência que tornam estas atividades extremamente significativas para s participantes. Através dos fundamentos do Design de Jogos, procurarei demonstrar as melhores ferramentas para construção de dinâmicas que "tocam" as pessoas.
12:10 às 13:00 Vida de Programador: Do WordPress ao Axe (PHP)
Andre Noel
O Axe é um CMS escrito em PHP que gera conteúdo estático, em HTML. O Vida de Programador há 5 anos utilizava o WordPress como CMS e agora migrou todo o conteúdo para o Axe, ganhando muito em performance com isso. Nesta palestra será explicado o funcionamento do Axe e como foi escrito o migrador do Wordpress para o Axe (wp2axe).
13:10 às 14:00 Desenvolvendo Apps para tvOS (iOS)
Rodrigo Schmitt de Andrade
Entenda como funciona o desenvolvimento, debug e usabilidade para criar aplicativos para o novo tvOS da Apple utilizando Xcode e Swift, tanto em aplicativos novos, quanto já existentes para iOS. Este é um mercado completamente novo que ainda pode ser muito explorado pelos desenvolvedores.
14:10 às 15:00 Netflix, JavaScript até na sua TV (JAVASCRIPT)
Bruno Tavares
83 milhões de assinantes, 12 milhões de requisições por minuto e centenas de diferentes dispositivos. Quando os números são grandes é melhor a sua arquitetura ser à prova de balas! Ainda assim a Netflix consegue escalar cada vez mais alto, mesmo mantendo um time pequeno de desenvolvedores. JavaScript é só uma parte do segredo. Nessa palestra Bruno vai mostrar um pouco mais sobre a arquitetura utilizada pelo time de User Interface da Netflix nesse desafio de escalabilidade.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Estimação Bayesiana do Valor Futuro de Clientes via MCMC (DATA SCIENCE)
Rodrigo Heldt Silveira / Filipe Zabala
O sucesso da mensuração do valor de clientes depende do emprego de métricas robustas de estimação. O trabalho que será apresentado traz uma proposta de estimação bayesiana do valor futuro do cliente (customer lifetime value) via métodos de Markov Chain Monte Carlo (MCMC). A aplicação do modelo foi realizada em uma base de clientes de uma grande empresa e implementada em linguagem R.
16:40 às 17:30 Infraestrutura como Código na AWS (DEVOPS)
Julio Machado Faerman
Um dos principais benefícios da nuvem, em conjunto com as ferramentas de DevOps, é obter as eficiências dos processos de software em operações de infraestrutura. Ao tratar a infraestrutura como código, obtemos melhorias em rastreabilidade, reprodutibilidade, segurança e muitos outros aspectos que são inviáveis em bare-metal ou mesmo em ambientes virtualizados. Nesta apresentação, mostraremos o conjunto de serviços que a Amazon Web Services ofereçe para o provisionamento, implantação e administração automática de ambientes computacionais e aplicações. Venha aprender como automatizar desde a atualização de versões até as operações mais complexas em seu ambiente.
17:40 às 18:30 Game Design Thinking ?(GAMES)
Isabel Siqueira
Descrição indisponível
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

online: gratuito


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO