TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Digital Transformation Digital Transformation APIs

A nova era de serviços e integração digital. Dos novos tipos de APIs, Containers e Devops, até a estratégias de transformação digital das companhias. Abordaremos APIs, Cenários, Arquitetura Disruptiva, Evolução de Microcontainers, entre outros.

Coordenação

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Digital Transformation para Developers
JACKSON DINAJAR SARAIVA FEIJO FILHO
Vamos conversar sobre o significado da Transformação Digital para os desenvolvedores! Usando uma abordagem conversacional, vamos entender como a transformação digital afeta o dia-a-dia de quem produz código.
Como Entender a Impotância da Transformação Digital?
Marlo Simon
Veja quais são os seis pilares para a criar um estratégia de trasformação digital para empresas e times de alta performance.
11:10 às 12:00 ILEGÍVEL: Inovação em domínios complexos
Lourenço P. Soares
"Os modelos de desenvolvimento e produção hierárquicos dos séculos XIX e XX demonstraram sua falência com o advento da tecnologia e demandas do século XXI. Precisamos de um novo conjunto de ferramentas, mas mais do que isso, uma nova mentalidade, para abordar os desafios atuais. Nessa palestra vamos falar dos conceitos de Legibilidade, Sistemas Complexos e Pensamento Sistêmico e como adaptar os processo de pesquisa e desenvolvimento, gestão financeira, gestão de portfólio e descoberta de produtos a esse novo cenário utilizando essas ferramentas. Não espere encontrar respostas nessa palestra: espere melhorar as suas perguntas."
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Digital Transformation e o futuro das aplicações ((TRILHA DIGITAL TRANSFORMATION NA STADIUM)
Cynthia Zanoni
Mobilidade, APIs, Cloud e Open Souce. Você está preparado para nova era de serviços digitais? Conheça as principais novidades tecnológicas e esteja preparado para criar aplicações inovadoras.
14:10 às 15:00 Arquitetura de um Projeto com o #AGILEARCHITECTURECANVAS
Anderson Diniz Hummel
A maioria das técnicas clássicas exige um tempo valioso para entender tudo o que ocorre na sua aplicação. O #AGILEARCHITECTURECANVAS é uma técnica simples e eficiente para mostrar a arquitetura do seu projeto.
Digitalização nossa de cada dia
Rodrigo Alves Mendonça
A digitalização é hoje um fenômeno socioeconômico que vem criando novas oportunidades e minando velhos conceitos de mercado. É claro que a tecnologia é a grande força motriz desse fenômeno, mas quais os conceitos por trás dessa revolução? Vamos entender de onde viemos e quais as oportunidades estão em curso!
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Como as fintechs estão causando a disruptura dos serviços financeiros
Rafael Auday
Nesta palestra você irá conhecer o mundo dos serviços financeiros e entender como as transformações digitais estão causando a disruptura deste setor. Como funcionam os bancos, operadoras de cartões de crédito, seguradoras e como as fintechs vem surgindo e mudando a forma como os clientes contratam e usam estes serviços.
16:40 às 17:30 Transformação Digital CVC
Rafael Bueno
A palestra trará um case real de transformação digital do grupo CVC para compartilharmos com o público, em cima de diversos tópicos e como o grupo está se transformando pra competir na nova era Digital.
  • Cultura (Gestão): Modelo de trabalho e estrategias de gestão para projetos com prazo curto e de risco.
  • DevOps & Cloud: Monitoramento de aplicações e automação.
  • User Experience : Usabilidade, Design de Interação e Experiência do Usuário (UX)
  • Business Process: Analisando e Desenvolvendo Processos.
  • Smart APIs & IoT: Desenvolvendo API's modularizadas utilizando Middleware e estrategias de design de api.
17:40 às 18:30 Cloud Foundry a Plataforma Digital
Victor Fonseca
Spring Cloud em sua melhor forma, mostrando como é prático trazer microserviços para sua arquitetura corporativa, em uma aplicação distribuída com Cloud Foundry e integração com serviços Sales Force.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Arquitetos de Software


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores