TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Blockchain Se quer ser o melhor, tem que ser o mais seguro!

Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas, ICO?s e muitos mais! Venha participar de uma imersão nesse novo mundo com grandes especialistas e aprofundar-se em uma trilha que visa assegurar em uma jornada de 8 horas uma completa passagem por diversos conceitos, arquiteturas, tipos de tecnologia, plataformas e cases de uso.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Introdução ao Bitcoin e Blockchain
Rosine Kadamani

Este curso é destinado àqueles que querem começar a entender melhor do que se trata.

11:10 às 12:00 Entenda porque Blockchain é prioridade no mercado!
Bernardo Madeira / Alex Simas Braz

Blockchain é uma plataforma com um grande potencial em uma ampla gama de aplicações de negócios. Saiba mais sobre Blockchain e tecnologias de ledgers distribuídos. Entenda por que esse assunto tem despertado a atenção do mundo como uma tendência disruptiva e inovadora que pode transformar a prestação de serviços, aumentar a confiança, a produtividade e a eficiência dos processos. Adicionalmente discutiremos diferentes casos de uso por indústria e por tecnologia. Entre na era da inovação e posicione-se como líder no mercado transformando sua empresa. Entre na era de Blockchain!

O dinheiro em novo formato
Anderson Juhasc
Minha palestra vai ser sobre Bitcoin e Blockchain porque Bitcoin foi a primeira tecnologia a utilizar o Blockchain. Acredito que o blockchain está sendo direcionado para Ethereum, mas ETH surgiu a muito tempo depois e se mostra pelo menos pra mim como uma tecnologia centralizada no seu criador, por outro lado Bitcoin é distribuído.
12:10 às 13:00 Segurança no uso e manuseio de bitcoins e criptomoedas
Fernando Bresslau

Em um tipo de ativo digital para o qual os usuários são os próprios bancos, a segurança digital é de fundamental importância. Qual a melhor maneira de armazenar suas chaves privadas? Como fazer transações seguras e escapar de esquemas de pirâmide? O que acontece com as moedas digitais quando o dono ou dona falecem? Venha resolver essas e mais dúvidas com quem tem experiência e prática no assunto.

Em direção à Internet dos Valores: a blockchain como tecnologia do empoderamento individual
Flávio Henrique Moura Stakoviak / Marcos Rogerio Estevam

A medida que o acesso à internet se universaliza, o nível de controle do indivíduo sobre seus dados pessoais e sobre sua produção intelectual se torna cada vez mais vital. A blockchain altera a cadeia tradicional de geração de valores e transfere para o indivíduo o poder de decisão sobre a utilização de seus dados, eliminando a necessidade de agentes centralizadores. Caracaterísticas como privacidade, segurança e descentralização são nativas em uma blockchain. Transferindo este modelo para processos convencionais, tais como votação, dá-se ao indivíduo uma participação mais direta no processo democrático e em questões sociais, mantendo o respeito à liberdade e privacidade individual.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 A Confirmar
The Developer's Conference São Paulo 2017
Blockchain e suas diversas faces para nós desenvolvedores
Roberto Santacroce Martins

Desde 2008 com a publicação da invenção feita por Satoshi Nakamoto temos a chance de ter finalmente um sistema computacional distribuido tolerante a falhas em produção. Esse sistema ramificou-se para diversas implementações com novas funcionalidades, conectando-se com outra invenção de nosso século conhecida como Smart Contracts inventada por Nick Szabo ha mais de 20 anos, todos esse arsenal soma em pesquisa algo em torno de 40 anos em temas como Ciencia da Computação, Criptografia e Teoria dos Jogos. Olhando para esse novo universo computacional com a intenção de explorar as suas diversas faces e sabores juntos vamos navegar na história e implementação dos blockchains como Bitcoin, Litecoin

15:10 às 16:00 Desvendando o smart contract
Esdras Eduardo
  • Introdução ao blockchain
  • Introdução ao smart contract
  • Cases
  • O que é preciso para desenvolver um smart contract
  • Live code (deploy smart contract, interação com o smart contract)
  • Perguntas
Descomplicado Smarts Contracts
Henrique

Quando iniciei meus estudos com Blockchain era muito confuso entender a parte técnica e somente após um curso que fiz na BlockchainAcademy e outros eventos que eu de fato conseguir entender o que é e como aplicar. Quero contribuir com meu aprendizado para descomplicar e explicar de forma simples o que é e como desenvolver.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Ethereum e RSK: smart-contracts no Blockchain
Adonai Rodrigues da Cruz

Os smart-contracts representam a maior inovação trazida pela tecnologia do blockchain, permitindo a automatização da troca de valores entre partes sem a necessidade de confiança mútua ou de um terceiro. Nesta palestra irei apresentar definições, conceitos e explicar como os smart-contracts são executados nos dois principais blockchains que os suportam na atualidade (Ethereum e RSK), focando nas diferenças e semelhanças de arquiteturas e modelos de execução (blockchain e VMs) além de casos de usos existentes e possíveis aplicações.

Projetos Colaborativos na era do Blockchain
Liliane Tie

Blockchain, DAO's e o futuro dos Portfolios de Projetos em modelos de gestão horizontais.

17:40 às 18:30 42 Fatores críticos de sucesso em ecosistemas DAOs
Courtnay guimaraes

A arquitetura Blockchain viabiliza um novo modelo de negócios, as DAOs (Distributed autonomous organizations). nesta palestra, o professor courtnay explica como são desenhados estes modelos de redes e exemplifica com alguns casos.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 18 de Julho de 2017

9 às 18 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Todos os que se preocupam com as informacões que armazenam


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores