TDC 2019
Recife
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Customer Success Se você tem um cliente, e quer continuar tendo, precisa se preocupar com o sucesso dele.

O Customer Success vem numa crescente no mercado, sendo amplamente adotado por organizações que buscam melhorar a experiência dos seus clientes, focadas em conquistar uma fatia maior do mercado, garantir expansão dos seus contratos e manter seus clientes fiéis.

Garantir uma boa experiência para os clientes de uma organização vai além de ter um departamento ou um profissional de customer success dedicados a isso. Envolve a cultura, todos os departamentos, profissionais e processos pelo qual o cliente irá passar.

Nessa trilha o objetivo é trazer profissionais de todas as áreas (devs, mkt, vendas, suporte...) de empresas que tem a cultura de pensar no sucesso do cliente, com dados para embasar o conceito e inspirar mais empresas a mudarem o mindset.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Customer Success - 3 pilares para uma estratégia de pessoas La Casa de Papel
Lecticia Chaves
Vamos mostrar os 3 pilares fundamentais para uma estratégia de sucesso para a experiência do cliente. Usando o case da série La Casa de Papel
11:10 às 12:00 Data Intelligence & Customer Experience no marketing esportivo: é possível?
Marcella Rodrigues da Silva

A popularização da ciência de dados amplia as discussões e as práticas para a extração de conhecimento e insights que auxiliam - e muito - nas tomadas de decisão. E, quando pensamos em experiência positiva para o consumidor do esporte, fazer uso desse recurso pode ser um diferencial. Entenda como tudo isso pode impactar nas estratégias de marketing para entidades esportivas no Brasil.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Como melhorar o Suporte ao Cliente utilizando dados.
Guilherme Breno Fernandes
A inteligência de Data Science trouxe muitos insumos para a área de Suporte, principalmente no cenário estratégico, e a palestra ressalta a importância que esses dados representam no nosso dia a dia. O sucesso do cliente se encaixa perfeitamente neste cenário, onde a área de Suporte quebra paradigmas de apenas resolver problemas, e se torna referência em tomada de decisão e melhorias proativas.
Sucesso de dentro para fora: tornando sua equipe de CS o principal impulsionador de seus negócios
Alana Marques
Customer Success é uma área que está em crescimento e começando a se destacar em muitas empresas. Ter uma equipe de CS e tornar esse equipe parte essencial do negócio é fundamental. O problema de muitas empresas é saber como fazer isso. O intuito desta palestra é mostrar desde como estruturar a equipe de CS até como fazer esse setor impulsionar seus negócios.
14:10 às 15:00 Como criar uma do jornada do cliente que ajude na prevenção de riscos
Priscila Rangel / Juliana Alves Fonseca
Saiba como criar uma jornada do cliente eficaz, desde os processos de fases, conteúdos e conexões com times internos, e como usar os resultados obtidos em uma nova visão de gestão e prevenção dos riscos.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Como implementar uma estratégia de pessoas focada em Sucesso do Cliente
Marcos Teixeira

Quando o assunto é Customer Success, comumente se fala sobre a importância das pessoas para que o foco da organização realmente seja o cliente. Uma estratégia de Gestão de Pessoas pautada no Sucesso do Cliente abrange o recrutamento, seleção, integração, treinamento e desenvolvimento dos colabores. Nessa palestra, abordarei algumas práticas que podem direcionar empresas que desejam promover em suas equipes o espírito de CS e como ter uma boa estrutura organizacional para potencializar os resultados do time.

Quais os desafios e por onde começar uma estratégia techtouch?
Vamos discutir quais os principais ganhos, desafios e conhecer um pouco da prática de estabelecer uma estratégia techtouch.
16:40 às 17:30 Mindset Cultura CS Disruptivo e Prático dentro de uma equipe Técnica, engajamentos e resultados rápidos
Fabio Oliveira de Lima
Todos nós queremos ser reconhecidos pelo que fazemos, seja para performar em alto nível na carreira e salário incrível, ou para disseminar conhecimentos e também ser incrível em agregar valor. Mas tornar-se um profissional de alta performance, reconhecido no seu trabalho, na comunidade e no mercado não é tarefa fácil e leva um certo tempo. Nessa palestra vamos falar disso de forma bem holística, no qual, através de uma pequena mentoria ao VIVO, vamos aprender encurtar caminhos nocivos, nas nas 03 grandes vertentes: Governança, Gestão e Técnica. Venha saber como foi e está sendo a minha preparação para ser um profissional de alta performance. Melhor que isso será prático.
CS e Produto vivendo em harmonia.
Alessandro

Na maioria das vezes o relacionamento entre a equipe de produto de Customer Success nem sempre é dos melhores, uma vez que cada um tem suas métricas e objetivos o grande desafio é pensar em uma forma que essas métricas e objetivos tenham relação.

17:40 às 18:30 Como garantir o sucesso dos clientes em infoprodutos os ?produtos digitais?
Denise Barroso

Seus clientes adquiriam seu produto de forma digital, e agora como cuidar para que tenham os resultados esperados? O Sucesso do cliente é a forma mais valiosa para acompanhar os momentos wow (percepção de valor) e fazer com que comprem mais e sejam promotores de seus produtos.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 12 de Outubro de 2019

10 às 19 h

Universidade Católica De Pernambuco - UNICAP

Rua Almeida Cunha (estacionamento dos alunos)
Boa Vista, Recife - PE

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Todos


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Customer Success

Alessandro
Alessandro
Truckpad
Priscila Rangel
Priscila Rangel
Hi Platform

Patrocinadores

Diamond



Silver



Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira

TDC Online