TDC 2019
São Paulo
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Quinta Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.


Contaremos com intérpretes de libras nas trilhas Stadium, tanto presencial como online, ampliando a acessibilidade do conteúdo do TDC.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Inteligência Artificial e Testes in a Nutshell
Julio de Lima / Antonio Marcos Montanha Filho

Ouvimos muito falar sobre Inteligência Artificial e o quanto ela tem ajudado a solucionar problemas coorporativos, pessoais e até mesmo ambientais. Mas você já viu a aplicação dela na disciplina de testes de software? Criação de testes automaticamente, rastreamento de causa raiz de falhas e aumento da cobertura de testes automatizados são algumas das aplicações já identificadas. Juste-se a nós nessa palestra e conheça o que há disponível no mercado e academia, além de assistir ao uso de algoritmos que já solucionam vários desses problemas.

11:10 às 12:00 Melhores práticas de segurança para suas APIs com Node.js
Icaro Caldeira

Segurança é um ponto de extrema importância para todas as aplicações. Nesta apresentação, vamos compreender como funciona algumas das principais vulnerabilidades que podem atingir a aplicação e entender como nos defender delas. Além disso, utilizaremos as melhores práticas para defender a sua aplicação Node.js.

ElasticSearch + Node.js = como isso seria possível?
Camilla Martins

Conheça mais sobre a aplicação do ElasticSearch Head, um plugin web em Node.js onde você pode conferir a saúde de seus nós e cluster de Elastic, com arquitetura através de um grunt server. A união entre DevOps e aplicações em Node.js é muito além do que só automatizá-las: faz parte do processo de DevOpsTools.

12:10 às 13:00 Como Preparar as Crianças para o Futuro - Inteligência Artificial para as Crianças.
Teteus Bionic
Descrição: Nessa palestra falo sobre "Crianças Artificiais", crianças no mundo da IA e IA no mundo das crianças, ou até mesmo no nosso mundo atual. A revolução 4.0 é o tema que está em alta, mas poucas pessoas mostram a direção para as profissões do futuro, e Eu estou sendo pioneiro em falar sobre essa revoluçao para as crianças, além de mostrar como elas podem aprender a usar IA, de uma forma bem divertida. Dentro desse assunto falarei 3 tópicos diferentes: 1- Algumas das possibilidades que teriamos com a IA; 2- Crianças criando inteligências artificiais e os empregos que serão adicionados com e entrada de IA; 3- a ferramenta que ele usa para programar a IA;
A caixa preta da Inteligência Artificial
Carla Vieira
Os algoritmos de Inteligência Artificial trazem possibilidades de otimização do trabalho e personalização de experiência, mas também trazem riscos e desafios que precisam ser conhecidos e considerados antes de sua adoção. Os algoritmos que nos avaliam, deveriam sujeitar-se aos critérios de avaliação justa que buscamos. Mas isso não é bem o que acontece, seja porque consideramos que eles são mais precisos do que realmente são, seja porque permitimos que sigam nos julgando obscuramente. É fundamental questionar, assim, se é esse o objetivo que esperamos encontrar nas inovações. Devemos automatizar pela simples automação? Ou cabe aqui uma reflexão ética sobre injustiças algorítmicas?
13:10 às 14:00 Gestão e Agilidade ? Juntas são mais fortes!
Mariana Zaparolli Martins

O papel do gestor é um desafio no caminho da transformação digital e no amadurecimento das empresas ágeis que precisam lidar com crescimento. Nesta apresentação darei uma visão deste papel e quais as preocupações um gestor deveria ter neste novo ambiente organizacional.

Ágil e o Ambiente Seguro – Vivenciei, acreditei, materializei e desmistifiquei!
Dionei Piazza
Depois de 30 anos entregando Sistemas e Automação, uma organização entende que precisa mudar! Como realizar esta transformação Ágil quando a cultura da empresa é orientada apenas por “realizar”? Neste talk compartilharei algumas abordagens do management 3.0 e gestão Ágil que estou utilizando em paralelo com o método Kanban para alinhar e atender as expectativas e criar um ambiente seguro para a formação dos times
14:10 às 15:00 Facilitando implementação de mensageria em Aplicações Java
Paula Santana
Nesta apresentação vamos entender a abordagem de mensageria, a transformação que o JMS trouxe para integrações entre sistemas e como o Spring Messaging facilitou esta implementação.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Evolua a sua empresa de IT e Non-IT com o Modelo de Maturidade por Faixas (MMF)
Thiago Roque / Fábio Trierveiler

Já pensou num modelo que ajuda você a fazer um diagnóstico da situação atual de todas as equipes da sua operação, sejam eles da área de IT ou Non-IT? E que além disso mostre o caminho para se converter em times de alta performance sendo esta a situação desejada por todos? É com o Modelo de Maturidade por Faixas (MMF) que a Softplan está conseguindo fazer isso! Venha conhecer um pouco mais deste modelo de evolução e melhoria contínua com um dos seus criadores e veja como ele poderia ajudar você e a sua empresa.

16:40 às 17:30 Blockchain no processamento de informações na saúde
Guilherme Berti de Campos Guidi
Enquanto o bitcoin encantou o mundo, a tecnologia que o tornou possível, o blockchain, veio para trazer impacto real na sociedade, inclusive no futuro dos serviços de saúde. Aliando características como o registro seguro de informações, a automatização de arranjos contratuais e a flexibilidade dos modelos de negócio, o blockchain tem um imenso potencial para melhorar a eficiência dos sistemas públicos e privados de saúde, o que inclusive já começou a se concretizar. Quer conhecer como essa mudança está acontecendo e o que mais podemos melhorar usando a tecnologia na Saúde? Venha descobrir!
A criação do primeiro sinal vital digital, brain4care.
Rodrigo Andrade

Como desenvolver um dispositivo médico que acessa um sinal que pode impactar na vida de 1 bilhão de pessoas em menos de 10 anos?

A ideia com essa apresentação é compilar e compartilhar alguns desafios e experiências obtidas durante mais de 12 anos de pesquisa e desenvolvimento e contar porque o sistema da brain4care para monitoramento da pressão intracraniana e da complacência cerebral pode impactar mais de 1 bilhão de pessoas em menos de 10 anos.

17:40 às 18:30 DevOps, SRE, o que estamos fazendo aqui e por que?
Rodolpho Eckhardt

DevOps, SRE, o que estamos fazendo aqui e por que? Nessa palestra eu apresento as motivações para adotar as práticas de DevOps e SRE, tanto para organizações, como para os profissionais. Será que DevOps é uma modinha? Será que SRE serve somente para o Google? Qual o objetivo dessas disciplinas? Vou responder essas perguntas e incentivar mais profissionais a não ficarem para trás, focar no futuro, no desenvolvimento de sistemas não para a demanda de hoje, mas de amanhã.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 290,00 /R$ 145,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Camilla Martins
Camilla Martins
Cortex Intelligence
Carla Vieira
Carla Vieira
Coordinator
Fábio Trierveiler
Fábio Trierveiler
Lean Institute Brasil
Guilherme Berti de Campos Guidi
Guilherme Berti de Campos Guidi
Freitas Ferraz Advogados
Paula Santana
Paula Santana
Mastercard
Teteus Bionic
Teteus Bionic
Teteus Bionic SS
Thiago Roque
Thiago Roque
Agile Coach

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

instituição Parceira

TDC Online