TDC BUSINESS
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUINTA

Patrocínio

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em São Paulo e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

09h às 19h

ProMagno
Avenida Professora Ida Kolb - 513 /
Jardim das Laranjeiras São Paulo - SP
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

10:10 às 10:25

Abertura das Trilhas

10:30 às 10:40

Abertura Community Lounge

10:50 às 11:20

5 erros que você pode cometer ao construir sua presença digital.

Julio Matos
Em um mercado expansivo e com múltiplos canais de comunicação onde você é impulsionado a ser "parte" de uma estrutura de comunicação, muitos profissionais cometem uma série de erros, transformando o que poderia ser uma ferramenta em um problema. Separei 5 erros mais comuns que pessoas desenvolvedoras podem cometer ao construir sua comunicação profissional e pessoal no ambiente digital, para mostrar como trnasformá-los em ativos para sua carreira.

11:25 às 11:55

MongoDB 7.0 - Novos Recursos

Leandro Domingues
Em sua mais nova versão o MongoDB 7.0 trás uma série de melhorias e novos recursos. Venha conhecer os principais deles e como aplicar ao seu dia-a-dia

12:00 às 12:30

AIOPs - Detecção de anomalias com Python e Prometheus

Rafael Floriano Sousa Sales
Previsão desempenha um papel fundamental na ciência de dados, permitindo a extração de informações valiosas dos dados históricos e a projeção de tendências futuras. Com entusiasmo, vamos embarcar em uma jornada para construir um modelo de dados utilizando a lib Python Prophet para encontrar valores discrepantes nos dados do Prometheus e encontrar tendências, o anomalias em um aplicativo Node.js fornecendo a base do AIOPs.

12:35 às 13:05

AppRunner ou ECS? Onde eu subo meu container?

Flávio Pimenta
Nesta talk vou mostrar a diferença destes dois serviços da AWS para trabalhar com containers mostrando as diferenças, facilidades e flexibilidade que cada um oferece para que você possa escolher o que mais faz sentido para sua necessidade. Teremos demos com ambos serviços para demonstrar as particularidades de cada um.

13:10 às 13:40

Garçom, traz um RUM e Observabilidade para as minhas aplicações

Giovana do Nascimento Pena
Não, eu não estou falando da bebida, mas posso garantir que esse RUM vai te ajudar e ser impactante na sua vida. Já está cansado de sempre ter o problema de Monitorar o que realmente está ocorrendo em suas aplicações? pois com o RUM (Real User Monitoring) você vai entender como ele pode auxiliar no seu dia-a-dia, utilizando Elastic APM para sua aplicações Front-end. Tambem darei conceitos de Observabilidade, SRE e o conceito do coração de DevOps

13:45 às 14:15

Como eu me tornei Community Manager Tech numa comunidade de 17 mil pessoas desenvolvedoras

Larissa Vitoriano
Comunicação, comunidade e tecnologia. Nesta palestra vou contar como é o dia a dia de uma pessoa community manager tech e como desenvolvo estratégias de educação, adoção e feedbacks em torno de um produto voltado para 17 mil pessoas desenvolvedoras.

14:15 às 15:15

Intervalo para almoço

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:20 às 15:25

Abertura Community Lounge

15:25 às 15:55

Embeddings e Vector Search para IA Generativa

Samuel Matioli
Ao convertemos uma base de conhecimento na forma de vetores ou embeddings, tornamos este dado pronto para apps de IA Generativa. Veremos por que os embeddings são tão importantes, como criá-los e utilizá-los em aplicações de IA Generativa.

16:00 às 16:30

Fonte Maker

Alessandro Siqueira
Como reaproveitar uma fonte ATX de PC para transforma-la em uma pequena fonte de testes para suas plaquinhas e para iniciar no mundo da eletrônica de forma prática e maker, reaproveitando materiais.

16:35 às 17:05

Três pilares chaves de Comunidades de Sucesso

Andre Sanches
Compartilharemos os elementos chaves utilizados na construção da maior comunidade produtora de conteúdo sobre agilidade. Conheça erros, acertos e aprendizados que são facilmente aplicáveis a podcasts (gerados +1.000 episódios ao vivo), comunidades, confrarias, clubes, etc.

17:10 às 17:40

Aplicando mentalidade Inner/OpenSource na gestão de Comunidade Técnica

Alan Braz
Já imaginou transformar um conselho técnico na MAIOR comunidade de liderança técnica dentro da IBM Global? Só podia ser coisa de brasileiro mesmo! Nessa apresentação iremos discutir como implementamos cultura Open Source/Inner Source e aplicamos Eminência Técnica para criar uma comunidade com quase 3 mil membros com muita troca de conhecimento, networking, voluntariado e carreira! Um case para mostrar como seguir na carreira visando cargos além de Tech Leads, até quem sabe um Principal!!

17:45 às 18:15

IA generativa e Analytics: como e por que utilizar

Erika Nagamine

18:20 às 18:35

Encerramento Lounge
Programação sujeita a alterações

Coordenação TRILHA COMMUNITY LOUNGE QUINTA

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio e Apoio Institucional


Community Lounge


Impact Lounge



Realização