TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET .NET em todas as plataformas!

O .NET Framework permite que você crie aplicações para a Web, Linux, Mac, Windows, Android, Iphone e toda uma gama de placas para IoT. Venha conhecer mais sobre essa ferramenta multiplataforma fantástica que conquistou o mundo open-source trazendo produtividade e performance para todos os ambientes de desenvolvimento e produção.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Novidades do .NET Core 1.1 multiplataforma e o que esperar da versão 2.0
Rogério Moraes de Carvalho

A versão final (RTM) do .NET Core 1.1 foi lançada no dia 16 de novembro de 2016. A nova versão suporta o .NET Standard 1.6, acrescentou diversas novas APIs, adicionou suporte a novas distribuições de Linux e melhorou o desempenho, dentre outras coisas. Veja nesta palestra algumas das principais novidades do .NET Core 1.1 e o que esperar da próxima versão: .NET Core 2.0, planejado para ser lançado no início do segundo semestre de 2017.

11:10 às 12:00 Inteligência artificial em aplicações .NET
Andre Secco

Venha conhecer como é possível tornar suas aplicações comuns mais interativas, conectadas e inteligentes por meio da Suite de APIs do Microsoft Cognitive Services, contando com enormes possibilidades no campo de visão computacional, reconhecimento de fala, análise linguística, entre outros.

12:10 às 13:00 Dicas e Truques do Power BI
Renato Haddad

Nesta palestra Renato irá abordar dicas e truques na elaboração de relatórios com o Power BI, como implementar filtros, criar faixas de grupos, usar o controle slider com diversas configurações, aplicar DrillDown, enfim, como tornar os relatórios e gráficos do Power BI mais atraentes para o usuário.

IOT - NetDuino com Visual Studio (C#.NET)
Claudenir Andrade

Você já deve ter ouvido falar disso. Internet das Coisas (IoT Internet of things), tudo o que é dispositivo pessoal ou equipamento com um endereço IP, sendo monitorado, gerenciado e telemetrado. Mas que tal começar a colocar a mão na massa e entender como interagir com os dispositivos por exemplo Chaves de contato liga e desliga, medidores de potência, leds, tudo isso usando MicroFrameWork + Arduino = NetDuino em C#!!! Nesta palestra você Entenderá os cenários existentes e como você pode ser inserido neste contexto, como profissional, em seu projeto e por onde começar seu desenvolvimento e sua prova de conceito.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Conhecendo melhor o Microsoft Bot Framework
Felipe Augusto Pedroso

Já ouviu falar do Microsoft Bot Framework? Não? Então venha conhecer um pouco mais da plataforma proposta pela Microsoft que permite a criação de chatbots para diversos canais como Facebook, Skype, Telegram, Slack, etc. Esta palestra pretende introduzir o Bot Framework e se possível fazer um ?Hello Bot World?.

15:10 às 16:00 Melhores práticas no desenvolvimento de aplicações asp.net MVC, com testes unitários
Alexandre de Oliveira dos Santos

Apresentar uma aplicação asp.net MVC com Web API e a utilização de camadas (Biz, DAL, etc) e aplicação de testes unitários.

Autenticação Asp.Net fácil com Json Web Tokens
André Carlucci
Autenticação Asp.Net fácil com Json Web Tokens
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Depuração avançada para Windows: o sistema em produção parou, o que fazer?
Márcio Althmann

?Esse erro só ocorre em produção!?; ?O serviço está caindo por consumir memória demais e não conseguimos reproduzir!? ? você certamente já ouviu algo parecido com essas frases. Nessa palestra veremos técnicas e ferramentas, de fundamentais a sofisticadas, que auxiliam na identificação e solução de problemas em ambientes de produção.

?As técnicas apresentadas ajudarão você a lidar com situações em que detalhes profundos sobre o que está acontecendo podem salvar seu dia. Por exemplo, informações sobre quando uma determinada exceção ocorre, ou quando exatamente (e porque) o processo exige demais da CPU.

17:40 às 18:30 Microservices + ASP.NET Core + Azure: Walkthrough
Fabricio Sanchez
Microservices + ASP.NET Core + Azure: Walkthrough
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e Entusiastas do .NET


Investimento

R$ 240,00


Patrocinadores

Diamond





Realização